quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Pterostyles barbata


P. barbata 
 By Photographs by Gnangarra...commons.wikimedia.org, CC BY 2.5 au, 
https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=7683560

                                                               Pterostylis stenochila, Autor KeresH



                                                  Pterostylis Bluff Foto de Jorg Hempel


                                                           P. sanguinea. Autor Gnangarra




Pterostylis é um gênero de cerca de 300 espécies de plantas na família das orquídeas , Orchidaceae. encontradas na Austrália , Nova Zelândia , Nova Guiné , Nova Caledôniae uma ilha Indonésia . As flores são principalmente verdes, às vezes com listras castanhas, avermelhadas ou brancas e são distinguidas de outras orquídeas por suas estruturas florais incomuns e mecanismo de polinização.

O gênero Pterostylis foi criado pela primeira vez por Robert Brown, que descreveu formalmente 19 espécies, mas não nomeou uma espécie tipo . As espécies que ele descreveu foram coletadas da costa leste do continente e da Tasmânia e as descrições foram publicadas em Prodromus Florae Novae Hollandiae.

Cerca de 300 espécies são reconhecidas e cerca de 200 delas foram formalmente descritas e nomeadas. O nome do gênero ( Pterostylis ) é derivado das palavras gregas antigas pteron que significa "pena" ou "asa"   e stylos que significa "pilar" ou "postagem"  referindo-se às "asas" na coluna.

Pterostylis barbata é a orquídea que aparece na primeira foto. Ela é comumente conhecida como a orquídea com barba ocidental ou a orquídea pássaro.  É uma espécie de orquídea endêmica ao sudoeste da Austrália Ocidental . As plantas em flor têm uma roseta de folhas na base da planta e uma única flor branca translúcida com veias verdes escuras em uma haste florida com até 20 folhas de haste. É uma das várias orquídeas com barba, algumas das quais ainda não foram formalmente descritas.

É uma orquídea terrestre e a floração ocorre de julho a setembro. Existem 12 espécies ainda não descritas. A maioria das que são encontradas em pastagens, são polinizadas por insetos, quase sempre por pequenas moscas da família Mycetophilidae ou por mosquitos (Family Culicidae ).


Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Pterostylis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.

  EXOSIÇÕES  PÓS PANDEMIA Depois do "paradão"durante a pandemia, os eventoscom orquídeas (exposições) foram retomados. O primeiro ...