Imagem google
Fonte: http://jsalmazo.blogspot.com.br/2014/04/cattleya-dowiana-aurea.html
Fonte: http://www.floraliavirtual.com.br/cattleya-dowiana-var-aurea.html#
ORQUÍDEA ENCONTRADA NA COSTA RICA É CONSIDERADA UMA DAS MAIS BELAS DO MUNDO
Esta orquídea se distingue por ter um labelo (lábio) com grandes manchas de cor amarelo dourado, em vez de raias douradas, una garganta cor vinho muito escuro, quase negro, e uma borda cor magenta.
"Com suas pétalas e sépalas amarelas e seu contrastante lábio de uma profunda cor vinho sulcado de finas raias douradas, pode com razão competir pelo título da flor mais bela do mundo", afirmou o investigador do JBL Franco Pupulin.
Esta espécie se conhece também no Panamá, enquanto que nas montanhas da Colômbia vive una "irmã" que os botânicos consideram una espécie distinta ou uma subespécie da orquídea de Turrialba (áurea).
A Cattleya dowiana foi descoberta em Costa Rica no el século XIX. Nessa época causou emoção entre os cultivadores de orquídeas europeus, já que era a única espécie do gênero Cattleya com flores amarelas e uma promessa para la hibridização, segundo o JBL.
O Jardim Botânico Lankester mantém em cultivo um grande número de plantas de Cattleya dowiana, resultado de plantas extraídas ilegalmente da natureza realizados pelo Ministério de Ambiente Energia de Costa Rica.
Fonte: http://www.eluniverso.com/vida-estilo/2015/04/22/nota/4798686/nuevo-tipo-orquidea-costa-rica-es-considerada-mas-bella-mundo
Tradução livre de Josélia Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por deixar seu comentário.