sexta-feira, 7 de novembro de 2014

ADUBAÇÃO DE ORQUÍDEAS




Há diversas forma de fazer a adubação de orquídeas. Porém, as principais são: a adubação orgânica e a química. Os adubos orgânicos são obtidos por meio de matéria de origem vegetal ou animal, farinhas, bagaços, cascas e restos de vegetais, decompostos ou ainda em estágio de decomposição. Esses materiais sofrem decomposição e podem ser produzidos pelo homem por meio da compostagem.

O Adubo químico é obtido a partir da extração mineral ou refino do petróleo. A vantagem desse tipo de adubo é que, como eles se apresentam na forma iônica, seus nutrientes são absorvidos pelas plantas com maior facilidade e o resultado é muito mais rápido.

Neste vídeo, você vai ouvir algumas formulações de adubo químico. Os números citados são 15.5.15, 20.10.20 e 20.20.20. Esses números representam quantidades de N.P.K que há na fórmula.

(N) Nitrogênio - responsável pela formação e crescimento da parte verde das plantas (caule e folhas).
(P) Fósforo - garante o surgimento de flores e frutos.
(K) Potássio - responsável pela formação das raízes, por fortificar a planta, auxiliar no combate a pragas e doenças, e ainda aumentar a resistência da planta às variações climáticas intensas, até mesmo a seca.

Exemplo: adubo com NPK - 15.5.15 - Significa que é uma fórmula com 15 partes de nitrogênio, 5 de fósforo e 15 de potássio.

Gerson Calore mostra como o programa semanal que utiliza para as plantas da estufa. Ele costuma adubar uma vez por semana as plantas com NPK 15.5.15, duas vezes por semana com o adubo 20.10.20 e uma vez por semana, ele utiliza, nas plantas adultas o adubo 20.20.20. Gerson também vai mostrar o tratamento que faz com Nitrato de cálcio e o Nitrato de Magnésio. Vale ressaltar que este tipo de adubação no balde requer uma atenção: você só pode banhar as plantas sadias para evitar contaminação. Se quiser, use um regador. Mas, não esqueça de molhar bem a planta.

Esperamos que você curta o vídeo e compartilhe com os amigos.

- See more at: http://www.tvsitio.com.br/videos.asp?secao=tv_noticias&codigo=19#sthash.KG74nJza.dpuf








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.

  EXOSIÇÕES  PÓS PANDEMIA Depois do "paradão"durante a pandemia, os eventoscom orquídeas (exposições) foram retomados. O primeiro ...