Embora as flores negras sejam muito difíceis de ser bonitas, a verdade é que as orquídeas dessa cor são lindas e encantarão se colocadas para decorar qualquer ambiente. As variedades de orquídeas são geralmente de rosa, branco ou roxo, mas também há outras que valem a pena cultivar e combinar com outras espécies, como o preto de que se falou no início.
Suas formas também são muito variadas, e a cor preta é realmente uma cor tipo granada tão escura que acaba ficando preta embora realmente não o seja em alguns casos. Tem suas origens na Ásia e no norte da Austrália, e suas flores são muito grandes e vistosas, tornando-as perfeitas também para a decoração, mesmo que a cor negra não pareça decorativa.
Nome cientifico: Monnierara Millennium Magic 'Witchcraft' FCC/AOS, Hibrido entre Catanoches Midnight Jem x Momodes sinuata
Monnierara é um gênero de orquídeas criado pela hibridização de três outros géneros: Catasetum, Cycnoches e Mormodes.
As Monnieraras são orquídeas de crescimento vigoroso, flores com formatos, cores e perfumes surpreendentes, com possibilidade de floração duas a três vezes por ano. Além de muito duráveis, as flores da Millennium Magic exalam agradável perfume e possuem tonalidade negra muitíssimo intensa e brilhante.
Esse tipo de híbrido perde as folhas em determinada época do ano, e nesse período não devem receber adubo e a irrigação deve ser bem moderada. É importante ser cultivada sem que receba diretamente os raios solares.
FONTE: https://www.jardimexotico.com.br/orquidea-negra-monnierara-millennium-magic-witchcraft-fccaos-cor-negra-natural
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por deixar seu comentário.