http://akabira-orc.jugem.jp/?cid=7 |
Dendrobium chrysoglossum 'Marge Soule', CHM / AOS, cresceu Lee Soule, fotografia de direitos autorais, Charles M. Fitch. |
http://hanagoyomi-satellite.blog.so-net.ne.jp/archive/20091213
|
Dendrobium pseudoglomeratum é uma espécie surpreendente da Nova Guiné sobre a qual tem havido alguma confusão. É mostrado duas vezes na página 40 do livro de Andree Millar (1978), sob o nome de D. glomeratum e D. chrysoglossum. A confusão sobre as três espécies foi finalmente resolvida por Reeve e Wood (O Orchadian, vol.1, 113), onde D.
pseudoglomeratum foi descrita pela primeira vez.
É uma epífita robusta cujas hastes podem atingir um metro e com leves edemas nas bases do tronco. As folhas verde-escuras finas são produzidas ao longo do comprimento do tronco, e os caules mais velhos são cobertos com bainhas de folhas secas.
As muitas inflorescências são produzidas a partir dos nós de nível superior das hastes mais velhas (arranjado um pouco como D. smillieae ) com os lábios laranja ou vermelho-alaranjado mais alto e as pétalas de rosa suave e sépalas embaixo. Ela pode ser encontrada em floração em qualquer época do ano, e cada descarga dura até dois meses.
É bastante difundida em Papua Nova Guiné e Irian Jaya, onde é encontrada numa gama de 3.400 a 5.500 pés de elevação. Ela difere agudamente de D. glomeratum de três maneiras: ela tem um rostellum triangular, as flores decorrem só da desfolhada e é de muitas flores.
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por deixar seu comentário.