terça-feira, 15 de maio de 2012

ESTOU REPUBLICANDO O POST DO BAZAR ACEO PORQUE ACHO QUE VALE MUITO A PENA DIVULGAR UM TRABALHO TÃO BONITO NO MUNDO DAS ORQUÍDEAS


Posted: 13 May 2012 03:36 AM PDT


A modesta casinha onde teria nascido o escritor José de Alencar.
A Casa de José de Alencar, sítio histórico onde nasceu um dos maiores escritores brasileiros (José Martiniano de Alencar – 1829 / 1877 – precursor do Romantismo no Brasil), é um valioso patrimônio cultural, hoje pertencente à Universidade Federal do Ceará. Ali está a casinha humilde onde teria nascido o autor de “Iracema”, assim como biblioteca, pinacoteca, museu, auditório e as ruínas do primeiro engenho de cana mecanizado do Ceará. Também funciona no local um restaurante especializado na gastronomia nordestina, onde se apresentam grupos de chorinho e de forró pé-de-serra.


É na Casa de José de Alencar que se reúne, uma vez por mês, a Associação Cearense de Orquidófilos (ACEO). Foi lá, também, que aconteceu no último sábado, 5 de maio, o Bazar ACEO-2012.
Debaixo de frondosas mangueiras, montou-se uma pequena exposição de orquídeas, enquanto, nas proximidades, eram oferecidas a venda orquídeas, vasos, adubos, substratos diversos, além de outras plantas ornamentais, como Adenium, cactos e suculentas.

O Bazar se constituiu, acima de tudo, em um encontro de amigos. Todos os que compareciam – orquidófilos ou não – se demoravam em gostoso bate-papo enquadrado pela beleza das orquídeas e do cenário natural daquele sítio, uma grande área verde, bucólica e acolhedora, hoje envolvida pela malha urbana de Fortaleza.
Seguem-se algumas imagens do Bazar.


Lc. Morning Glory
Híbrido NOID
Phalaenopsis
Cactos
Adenium

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.

  EXOSIÇÕES  PÓS PANDEMIA Depois do "paradão"durante a pandemia, os eventoscom orquídeas (exposições) foram retomados. O primeiro ...