sexta-feira, 25 de maio de 2012

Cattleya nobilior foi tema da palestra na reunião de maio da ACEO


Posted: 23 May 2012 02:21 AM PDT

A Cattleya nobilior tipo ocorre nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Tocantins e no Distrito Federal. Também há registros dela no Paraguai.
Cattleya nobilior, cujo nome significa “a mais nobre”, inspirou a palestra da reunião de maio, apresentada pelo Dr. Estanislau Queiroz. Este foi o ponto alto do encontro mensal da Associação Cearense de Orquidófilos – ACEO, realizado sábado passado (dia 19 de maio), na Casa de José de Alencar. A reunião teve, ainda, a participação de Juliana Coelho, que ministrou a oficina “Plantando em cachepot”, acompanhada com interesse por todos os presentes.
Dentre os informes transmitidos na ocasião, destaque-se o registro da oficina de cultivo de orquídeas oferecida pelo associado Yan Ferreira (12 anos) no Colégio Militar de Fortaeza, com a presença de alunos e professores. A iniciativa foi elogiada pela presidente da ACEO, Vera Coelho, que a considerou um exemplo a ser seguido por outros associados.  Elza Ferreira, avó de Yan, vem há algum tempo oferecendo apoio voluntário ao orquidário daquele colégio.
Para quem compareceu à reunião, foram grandes as chances de voltar para casa com mais um vaso de orquídeas para sua coleção. A presidente Vera sorteou nada menos de seis orquídeas - duas delas especialmente destinadas aos aniversariantes do mês.
Quem tem faltado às reuniões não sabe o que está perdendo…


Fonte: Orquidofilos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.

EXPOSIÇÃO DE ORQUÍDEAS EM RECIFE/2017

Foto de Ademir Vicente de Oliveira Vice presidente da Associação Cearense de Orquidófilos. Brassolaeliocattleya em da exposição de Rio...