sexta-feira, 14 de julho de 2017

A cidade de Natal ganha novo e belo orquidário público






                                           Os membros da SORN diante do orquidário.




Em Natal (RN), o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) inaugura, nesta quinta-feira, dia 1º de junho, o seu belo e moderno Orquidário, instalado em parceria com a Associação Orquidófila do Rio Grande do Norte (SORN). O novo equipamento fica na Av. Alexandrino de Alencar, 1701, bairro do Tirol, em Natal, próximo ao Bosque dos Namorados. Reúne variadas espécies de orquídeas, bromélias e outras plantas nativas e ficará aberto para visitação diariamente.

A inauguração faz parte das comemorações da Semana Estadual de Meio Ambiente, que este ano se inspira no tema “Estou com a Natureza”. A programação da Semana contempla, ainda, um concurso de fotografia amadora, palestras, oficinas de artes e reciclagem, apresentações culturais, passeio ciclístico, mutirão de limpeza, cursos de educação ambiental, plantio de mudas, feira de doação de plantas exóticas, trilhas, entre outros. Os eventos foram preparados para atrair estudantes, professores e a comunidade em geral. As atividades acontecerão no Parque das Dunas, Cajueiro de Pirangi, unidades de conservação e municípios do interior do Estado.

De acordo com o presidente da SORN, Severino Carvalho, após a inauguração do Orquidário, serão anunciados cursos de cultivo de orquídeas, jardinagem e bonsai. Já no dia 3 de junho, a Associação movimentará a praia de Jenipabu, onde haverá um curso de cultivo de orquídeas, ministrado por Gleide Brandão, e palestra do Prof. Clementino Câmara sobre cultivo com algas. A grande exposição anual da SORN está agendada para os dias 25, 26 e 27 de agosto, ocasião em que representações de todas as entidades orquidófilas do Nordeste deverão acorrer à cidade de Natal.


O post A cidade de Natal ganha novo e belo orquidário público apareceu primeiro em Orquidofilos.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.

VOLTANDO À LUDISIA DISCOLOR

Esta é uma planta herbácea de hábito terrestre em que as folhas são muito atraentes pelo aspecto aveludado de dive...