sexta-feira, 3 de junho de 2016

VANILLA BAHIANA HOEHNE 1950







Confirmada para os estados de Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco, rio Grande do Norte, Sergipe, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal nos domínios fitogeográficos da Caatinga, Cerrado e Mata Atlântica em vegetação de Floresta Ciliar ou Galeria, Floresta Ombrófila e Restinga. 

Planta de folhas de tamanho médio, flores de pétalas e sépalas verdes salvo o labelo alvo com amarelo na borda inferior se sucedem e tem curta duração. Melhor cultivada à meia-sombra ou como nos jardins da ASSOPE, onde recebe maior luminosidade pela manhã e luz indireta na parte da tarde. 

O tutoramento em planta viva como dracenas (Dracena marginata) permite a visualização das flores. Excesso de sol queima a planta em contato com o solo como observamos em restinga. Até o momento não tivemos conhecimento do cultivo em vaso desta espécie, mas o solo deve ser rico em matéria orgânica e bem drenado.

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.

Em Niterói, a festa das orquídeas é no Horto do Fonseca

   Começou ontem mais ainda dá tempo de aproveitar porque vai se estender até o dia 28. Começa amanhã, dia 26, em Niterói, a Fest...