sexta-feira, 4 de março de 2016

ANGULOA UNIFLORA (Baby Cradle Orchid)




De Orchi - Fotografía propia, CC BY-SA 3.0, 
https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=9003349





By Dick Culbert from Gibsons, B.C., Canada - Anguloa uniflora, CC BY 2.0, 
https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=34449453




By Averater - Own work, CC BY 3.0, 
https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=41600184


Foto: https://tophatter.com/lots/15756661-baby-cradle-orchid-anguloa-uniflora-25-
seeds-with-10-seed-starting-peat-pellets



O nome deste gênero (Ang.), foi dado em homenagem a "Francisco de Angulo", um aficionado por orquídeas, que viveu no Peru, no final do século XVIII, quando lá chegaram os botânicos espanhóis: José Antonio Pavon Jimenez e Hipólito Ruiz López, membros da “Expedição Botânica ao Vice-Reino do Peru”. O gênero foi descrito pelos dois botânicos espanhóis, em 1798, e nomeado em reconhecimento à ajuda que Ângulo lhes deu.

Nomes populares: orquídea tulipa e berço de vênus

Orquídeas no gênero Anguloa vivem em áreas florestais onde não são pronunciadas estações secas e úmidas. A luz salpicada oferecida pelas suas regiões de origem necessita de ser mantida em condições de cultura também.

Estas plantas também necessitam de temperaturas quentes e só são resistentes em United States Department of Agriculture zonas 11 a 13. Na maioria das áreas uma estufa aquecida é a única maneira de manter as condições ideais, mas solários e interiores quentes protegidos também são uma opção . A umidade também é crucial para o crescimento de plantas Anguloa uniflora com grandes flores saudáveis.

Recipiente e meio ambiente para cultivar a Anguloa Uniflora

Condições e lugar são apenas uma parte do quebra-cabeça no bom atendimento das orquídeas bebês. O recipiente e meio são também importantes para o crescimento de plantas de orquídeas saudáveis.

Recipientes ideais, de acordo com os produtores competitivos, são vasos de plástico com furos de drenagem, apesar de alguns potes de barro também serem usados.

Use uma mistura de casca e perlita, muitas vezes com um pouco de carvão ou turfa grosseiro. Amendoins de plástico pode ser adicionado para a drenagem.

Fertilizar as plantas a cada 2 semanas com um 30-10-10 e 10-30-20 no verão e no inverno.
Umidade e temperatura para Anguloa Uniflora

De acordo com os produtores premiados, orquídeas bebês necessitam de nebulização até 5 vezes por dia em condições de verão e um pouco menos no inverno.

As temperaturas adequadas estão a 50 graus Fahrenheit (10 C) em noites de inverno e 65 graus (18 C.) em noites de verão. As temperaturas diurnas devem variar mais de 80 graus F. (26 C.) no verão e 65 graus Fahrenheit (18 C) no inverno.

Estas plantas podem parecer exigente, mas elas valem a pena por seu aroma picante delicado e flores cremosas de longa duração.


Fontes:
http://www.gardeningknowhow.com/ornamental/flowers/orchids/swaddled-babies-orchid.htm
https://pt.wikipedia.org/wiki/Anguloa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.

  EXOSIÇÕES  PÓS PANDEMIA Depois do "paradão"durante a pandemia, os eventoscom orquídeas (exposições) foram retomados. O primeiro ...