quinta-feira, 20 de março de 2014

Inhotim reabre vandário com palestra de Delfina de Araújo






No próximo sábado, dia 22, acontece a reinauguração do Vandário do Inhotim – Instituto de Arte e Jardim Botânico, em Brumadinho, Minas Gerais. Às 14 horas, a orquidóloga Delfina de Araújo(www.delfinadearaujo.com) irá mediar um bate-papo informal sobre o grupo de plantas cultivados em vandário.

Também falará sobre as origens das vandáceas, os gêneros envolvidos, espécies, híbridos e dicas de cultivo. O Vandário fica à beira do Lago Novo.

O Instituto Inhotim, inaugurado em 2006, é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina.

Seus jardins são singulares, com uma beleza rara e um paisagismo que explora todas as possibilidades estéticas da coleção botânica.


Quem desejar mais informações sobre esse belíssimo recanto de Minas Gerais, pode acessar o site do Instituto: http://www.inhotim.org.br


Fonte: Orquidófilos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.

  EXOSIÇÕES  PÓS PANDEMIA Depois do "paradão"durante a pandemia, os eventoscom orquídeas (exposições) foram retomados. O primeiro ...