domingo, 8 de dezembro de 2013

HABENÁRIA MEDUSA


http://orchidofsumatra.blogspot.com.br/2011/05
/habenaria-medusa-kraenzl-1893.html



http://www.theorchidcolumn.com/2011/08/medusa.html


Seria divertido montar uma coleção de orquídeas que consiste de plantas da espécie com o epíteto medusa , todas com o nome do monstro alado da mitologia grega que tinha serpentes em lugar de cabelos. Na Habenaria medusa  o epíteto refere-se aos lobos abundantes e incrivelmente longos do lábio.


Que outras orquídeas poderiam ser escolhidas para esta coleção estranha? Tente: 

Lepanthes medusa 
Masdevallia medusa 
Pleurothallis medusa 
medusas Cirrhopetalum 
Nanodes medusas 
Telipogon medusas 

Talvez a Telipogon esteja fora de alcance, mas  Habenaria medusa está comercialmente disponível e fácil de crescer. Ela cresce e floresce prontamente em uma mistura à base de turfa terrestre em 80% de sombreamento e temperaturas quentes. 

No outono as folhas murcham, sinalizando o início da dormência. Durante a dormência tem que regar os tubérculos ainda em vasos a cada duas semanas, até que vemos emergir um novo crescimento. 

Esta planta floresce entre a primavera e o verão, com muitas flores de nove centímetros de largura. Foi descrita pela primeira vez em 1893 por Kränzlin em Botanische Jahrbücher pele Systematik, Pflanzengeschichte und Pflantzengeographie.

É encontrada no Laos, Camboja, Vietnã, Bornéu, Java, Sumatra e Sulawesi em altitudes em torno de 600 metros.

Fontes:


Um comentário:

  1. Onde posso adquirir mudas moro em São Paulo
    Tem valor aproximado?

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.

HOSPITAL DAS ORQUÍDEAS

Cymbidium híbrido Você sabia que existe um hospital das orquídeas? Um grupo de amantes das orquídeas reuniu-se e formulou o Projet...