segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

GUARAREMA E SUAS ORQUÍDEAS




Foto 1




Guararema se destaca pela sua grande produção de orquídeas das mais variadas espécies.


Tudo começou quando na década de 1960 algumas famílias japonesas adquiriram propriedades na localidade, hoje conhecida por Colônia Cerejeiras. Eles cultivavam principalmente rosas e por um longo período a cidade de Guararema se destacou por ser produtora desta cultura.


Como o ponto forte desta comunidade é a união, várias famílias começaram a cultivar, além das rosas, outros tipos de flores como gérberas e orquídeas, sempre em parceria, para aumentar a quantidade e qualidade de suas produções.


A produção de orquídeas foi ganhando força e espaço à medida que investimentos foram feitos, pois existem espécies que levam até sete anos para a primeira floração e isso significa altos gastos com estufas apropriadas, laboratórios, troca constante de vasos, adubação, controle de temperatura entre outros cuidados para uma produção chegar ao mercado.


A paciência e perseverança dos produtores de Guararema fizeram com que hoje ela seja conhecida nacionalmente como A Cidade das Orquídeas.


FONTE:http://pt.wikipedia.org/wiki/Guararema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.

  EXOSIÇÕES  PÓS PANDEMIA Depois do "paradão"durante a pandemia, os eventoscom orquídeas (exposições) foram retomados. O primeiro ...