domingo, 20 de outubro de 2013

TOLUMNIA (orquídea bailarina)


 


 Estas encantadoras miniaturas Dancing Lady orquídeas são nativas do Caribe e áreas adjacentes, incluindo as Bahamas, Cuba, Flórida e Porto Rico. Anteriormente conhecido como Oncidiums 'equitantes' este grupo crescente fácil adora clima quente e brilhante. 

Ao desabrochar as cores variam de vermelhos brilhantes alegres, laranjas e amarelos para delicadas rosa pastel, creme e alfazemas. A maioria carrega marcas mais escuras ou manchas nos padrões interessantes. Florescem no final do inverno e início da primavera, embora algumas variedades possam florescer  livremente o ano todo, com o cuidado certo.

Luz e Temperatura: 
Gostam de muita luz, com boa circulação de ar. Quanto mais brilhante a luz, mais ar deve ser fornecido para evitar a queima. Geralmente 2000-3000 velas pé é suficiente. Algumas sardas na folhagem é normal em condições de luz brilhante, mas se a sua folhagem é um movimento vermelho-púrpura está pedindo menos luz.

Envasamento e Crescimento : 
Tolumnias são verdadeiramente epífitas e devem ser cultivada em um meio de drenagem rápido  para evitar o apodrecimento das raízes minúsculas. Não há uma mistura que funciona melhor, mas nós encontramos duas maneiras diferentes que têm bons resultados. O primeiro é um musgo esfagno misturado com Spongerock, xaxim e carvão. Isso mantém o mix muito aberto, mantendo alguma umidade. 

Mesmo que essa mistura possa conter água por longos períodos de tempo, estes não devem ser mantidos com "pés molhados". Espere até que o substrato seque  completamente e, em seguida, molhe completamente. 

A outra é uma mistura de pedaços soltos de samambaias e carvão. Este substrato  necessita de rega com muito mais frequência do que o primeiro, mas não são tão propensos a ter excesso de umidade. Você também pode cultivar Tolumnias montadas em pedaços de cortiça, árvore de samambaia, ou outros substratos.

Molhar e Fertilização: Tal como indicado acima, permita que as raízes possam secar antes de molhar de novo. Dependendo de suas condições esta poderia ser a cada 2-3 dias ou uma vez por semana. Assista novas compras de perto para a primeira semana ou assim para avaliar o que você agende poderia ser. 

Geralmente, nós fertilizamos a nossa a cada terceira ou quarta rega com uma alimentação equilibrada, como Grow-Mais 20-10-20. Quanto mais vezes molhar, quanto mais vezes você pode fertilizar. Durante os meses de aquecimento crescente o fertilizante pode ser aplicado tão frequentemente quanto uma vez por semana. O aumento da umidade em torno de sua planta vai significar regar com menos freqüência e também aumentar a vida útil de suas flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.

  EXOSIÇÕES  PÓS PANDEMIA Depois do "paradão"durante a pandemia, os eventoscom orquídeas (exposições) foram retomados. O primeiro ...