terça-feira, 8 de outubro de 2013

MILTONIAS

FOTO E CULTIVO DE DIANA ANDRIASOVA


Miltonia clowesii
MILTONIA CLOWESII
Miltonia kayasimae
MILTONIA KAUASIMAE
MILTONIA MORELIANA
Miltonia spectabilis bicolor
MILTONIA SPECTABILIS

FONTE:http://images.wikia.com/orchids/en/images/d/d7/Miltonia_moreliana_201302Fev_IMG_8052.JPG



As espécies Miltonia começam na área de Missiones, no nordeste da Argentina e leste do Paraguai e se espalha para o norte ao longo das montanhas brasileiras da Serra do Mar e seus ramos até o Estado de Pernambuco no nordeste brasileiro. 

Elas ocupam áreas principalmente entre 200 e 1500 metros  de altitude, no entanto, a maioria das espécies são mais frequentemente encontradas cerca de 600 a 900 m. 

A espécie Miltonia  pode ser encontrada a partir de áreas de sombra no interior da floresta para as áreas mais expostas ao sol, no entanto, nunca são encontradas a pleno sol, geralmente em locais ventilados, onde recebem a abundância de umidade durante a noite e de manhã cedo. 

Elas são sempre epífitas e, porque elas crescem muito rápido, cada pseudobulbo dando origem a dois novos crescimentos a cada ano, elas logo formam grandes colônias.

Miltonia russelliana e Miltonia flavescens são aqueles com a maior dispersão e encontrada em altitudes mais baixas. M. flavescens é a única espécie que existe em outros países além do Brasil e é também a que se espalha mais ao norte. 

M gama russelliana começa no Rio Grande do Sul e termina no Estado da Bahia. M. regnellii também é generalizada, embora não vá ao norte do Rio de Janeiro. 

M. moreliana é uma espécie mais comum em menores altitudes e áreas mais quentes existentes do Rio de janeiro e Pernambuco. 

Miltonia candida ,Miltonia clowesii e Miltonia spectabilis são restritas aos quatro estados da Região Sudeste do Brasil. Miltonia cuneata é apenas de São Paulo e Rio de Janeiro e o que crescer em altitudes mais elevadas. 

M. kayasimae é a única espécie muito rara, foi encontrado apenas um par de vezes em uma área muito restrita perto de Salesópolis, no Estado de São Paulo. A área de montanhas entre são Paulo e Rio de Janeiro, onde existem quase todas as espécies, pode ser considerado o centro de distribuição de Miltonias. 

Estas orquídeas têm uma ou duas folhas, resultante de um pseudobulbo, coberto com uma bainha foliácea. A inflorescência é composta de cera, flores nonspurred. O lábio é grande e plano e carece de um calo na sua base. Possuem uma coluna footless com duas polínias difícil. As flores têm um delicado aroma exótico.
A espécie Miltonia tem grandes e longas flores duradouras, muitas vezes em inflorescências com várias delas. Espécies deste gênero são amplamente utilizados para a produção de híbridos artificiais.
Miltonia são grandes plantas de orquídeas comparativamente média atingindo cerca de 50 centímetros de altura. Apresentam crescimento subcaespitous, isso significa que seus pseudobulbos não são hermeticamente embalados, mas ligeiramente espaçadas por um rizoma, que é maior do que em plantas caespitous, com duração entre dois e cinco centímetros. 
As suas raízes crescem ao longo do rizoma em número elevado. Elas são brancas, relativamente fins, geralmente de curto e dificilmente ramificados. O rizoma é coberto por bainhas imbricating secas que ficam cada vez maiores na base da pseudobolbo tornando bainhas foliares articulados que os cobrem parcialmente.
Os pseudobulbos e folhas variam em cor amarelada brilhante luz verde para verde oliva, dependendo da espécie e da quantidade de luz solar que estão expostos. Eles podem ser mais oval e achatada lateralmente muito ligeiramente para tetragonal e alongadas e quase sempre ter duas folhas apicais. 
As folhas são estreitas, flexível e pouco maior que três centímetros de largura e quarenta de comprimento com os vértices arredondados, por vezes ligeiramente pontiagudas. Algumas espécies são cerca de metade deste tamanho.

A inflorescência são um ou dois por pseudobulbo, disparar a partir de suas bases por trás das bainhas de proteção.Elas são eretas e nunca se ramificam, muitas vezes mais do que as folhas, tendo de uma a doze flores moderadamente espaçadas que se abrem ao mesmo tempo ou em sucessão segurando três ou quatro abertas todo o tempo, quando  desbota as mais velhas uma nova se abre. 
As flores mais antigas de espécies com lábios brancos que se abrem em sucessão costumam ficar amarelados, com o tempo a próxima flor se abre, embora elas ainda durem mais uma semana antes de desaparecer.
Crescem em condições intermediárias com luz moderada durante o verão, e mais luz durante o inverno. O pote não deve secar completamente, mas suficiente drenagem é necessária para evitar o apodrecimento das raízes. 
Em todos os tempos borrifar as plantas com freqüência, se possivelmente na parte da manhã para imitar o orvalho da manhã do habitat natural. As plantas devem ser encapsuladas em um meio de drenagem bem como a casca de pinheiro médio.
ESPÉCIES
Scientific Classification
Kingdom: Plantae
Division: Magnoliophyta
Class: Liliopsida
Order: Asparagales
Family:Orchidaceae
Subfamily: Epidendroideae
Tribe: Cymbidieae
SubTribe: Oncidiinae
Genus: Miltonia

FONTE:
http://orchids.wikia.com/wiki

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.

  EXOSIÇÕES  PÓS PANDEMIA Depois do "paradão"durante a pandemia, os eventoscom orquídeas (exposições) foram retomados. O primeiro ...