domingo, 6 de outubro de 2013

MASDEVALIA SALTATRIX


Masd. saltatrix - G & J Fulcher

Masdevallia saltatrix
http://www.orchidsonline.com.au/node/6105

Masdevallia saltatrix 

Esta orquídea foi caprichosamente chamado The Dancer Masdevallia por sua forma incomum. Esta pequena planta é uma miniatura verdadeira variando de 3 a 4 centímetros de altura (7-11 cm). As flores são vermelho escuro brilhante e as pontas das sépalas terminam nas caudas amarelas brilhantes que caracterizam a Masdevallia. Elas florescem durante todo o ano com uma flor por inflorescência. 



Como elas vêm das florestas nebulosas dos Andes na Colômbia, devem ser mantidos sob 80 graus Fahrenheit (27 C) durante o dia e recebem baixas temperaturas noturnas em um mínimo de 52 graus C (11) à noite. Se você mora nas áreas mais quentes do país, terá de cultivar esta joia dentro de casa e proporcionar uma boa circulação de ar com as noites frias. 

As flores resultantes vai valer a pena o esforço extra. Elas precisam ser mantidas úmidas em todos os momentos, solo bem drenado médio e deve ser regada todos os dias. 

Umidade também é importante para um bom crescimento e é melhor se mantida a 60-90%. Como a maioria das Masdevallia essas pequenas plantas precisam de condições de pouca luz indireta, elas queimam facilmente. Esta é uma boa planta para crescer em condições de viveiro, se você pode fornecer as temperaturas noturnas de refrigeração necessárias. 

Masdevallia (pronuncia-mas-de-VAL-lee-ah) é um membro da Aliança Pleurothallid que é um dos maiores do mundo da orquídea com a última contagem, mais de 4.000 espécies. O gênero Masdevallia, uma das seções mais reconhecidos da aliança, tem cerca de 350 espécies encontradas em todo o México e ao sul do Brasil. 

O gênero é conhecido por suas muitas miniatura e médias plantas epífitas e rupícolas  que são amplamente cultivadas e hibridizadas. Elas florrescem durante todo o ano e oferecem uma maravilhosa variedade de cores e flores pequenas bonitas. A maioria é legal para os produtores intermediários e exigem alta umidade e  noites frias e pouca luz.


Autor  - Susan Taylor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.

  EXOSIÇÕES  PÓS PANDEMIA Depois do "paradão"durante a pandemia, os eventoscom orquídeas (exposições) foram retomados. O primeiro ...