domingo, 2 de junho de 2013

Habenaria rhodocheila

http://www.kammlott.net/Sept2009/Habenariarhocheila2.jpg
Habenaria rhodocheila  
http://www.kammlott.net/Sept2009.html
The image “http://www.kammlott.net/Sept2009/Habenariarhocheila.jpg” cannot be displayed, because it contains errors.
Habenaria rhodocheila  
http://www.kammlott.net/Sept2009.html

Habenarias têm sido promovidas como estando entre as orquídeas mais difíceis de cuidar. No entanto, se damos atenção especial às suas necessidades gerais, elas são realmente um dos mais fáceis. A chave mais importante para sua cultura está nas regas. 

Espécies asiáticas de Habenaria passam por um tipo de monção na estação de crescimento definida. Eles são desenvolvidos a partir de rebentos que ficam totalmente dormente no solo árido de seu habitat natural, de modo que seca o solo que fica duro e rachado. No início da primavera, as chuvas amolecem o solo e provocam na Habenaria  um novo crescimento.
As plantas devem então ser mantidas em um estado constante de umidade, crescendo a taxas surpreendentes até meados do verão. No momento em que as rosetas de folhas parecem estar a abrandar, este é o momento para assistir emergentes pontos da flor do centro da roseta. 

A planta ainda deve ser mantida continuamente úmida até que a última flor caiu. Neste ponto, a planta deve ainda estar revestida, mas deixou-se secar ligeiramente entre regas. Isso é feito porque a planta já está produzindo novos rebentos para o crescimento do próximo ano sob o solo. 

Agora vem a parte mais difícil. Quando a folhagem começa a ficar manchada e parece que está morrendo, pare de regar a planta. Nós colocamos nossas plantas  em cima de um painel elétrico do serviço onde seja garantido que não vai receber nenhuma  água, mesmo que acidentalmente.
Em seguida, por volta de fevereiro a março, dê uma olhada a cada semana e veja se alguma coisa está surgindo através da parte superior do solo. Se estiver, regue-a. Se não, coloque-o de volta. Uma bruma ocasional por meio de abril pode desencadear o crescimento da planta se estes sinais   estão presentes. 
Habenarias compradas como rebentos de raiz nua não devem ser plantadas até abril, porque com as misturas de solo úmido vai alterar seu ciclo de crescimento e isto é desfavorável.  As misturas preferidas são as do tipo, por exemplo  ProMix HP. 

Autor - Joe Palermo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.

  EXOSIÇÕES  PÓS PANDEMIA Depois do "paradão"durante a pandemia, os eventoscom orquídeas (exposições) foram retomados. O primeiro ...