domingo, 5 de maio de 2013

AS VANDAS

http://orquidarioorquiviva.blogspot.com.br/2012/06/1-pragas-e-doencas-definitivamente-de.html

http://paixaoeflores.blogspot.com.br/2010/01/orquidea-vanda.html



A orquídea Vanda é uma variedade conhecida e apreciada por sua beleza, cores vibrantes e pétalas brilhantes, com um valor muito alto no mercado. 

A espécie é asiática, criada em regiões pantanosas, que, mesmo não está chovendo, a umidade do ar é extremamente alta, por isso as condições ideais para criá-la sempre é com calor e muita água. Confira algumas dicas sobre cuidar das orquídeas Vandas abaixo. 
Escolha o tipo de Vanda que você gostaria de criar, de acordo com as condições climáticas da sua casa, pois hoje existem algumas espécies que são resistentes a todos os climas. 

O principal mercado de orquídeas Vandas hoje é a Europa, por isso tenha contatos e escolha os clientes, caso você queira vender a sua criação de Vandas. As plantas mais velhas, com maior tempo de cultivo e mais raras costumam ter um maior valor. 
Para cuidar de orquídeas Vandas não é preciso o uso de substrato, pois na natureza as suas raízes ficam no alto de galhos de árvores e suas raízes vão até o chão, para encontrar a umidade e os nutrientes. 

Você pode cuidar de orquídeas Vandas em pequenos vasos de plástico ou barro suspensos ou em galhos, como na natureza, e as orquídeas usam as árvores são usadas exclusivamente para sustentação, sem sugar nenhum nutriente dela. As suas raízes nunca devem ser enterradas no substrato. 

3 comentários:

  1. Josélia , arrasou um show, maravilhosas.
    parabéns e abraços

    ResponderExcluir
  2. O show é sempre das queridas, lindas e maravilhosas orquídeas. Grata.

    ResponderExcluir
  3. Segue Vanda insignis. José CArlos , Recife.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.