segunda-feira, 22 de abril de 2013

CULTIVO ORGÂNICO DE ORQUÍDEAS

O orquidário terá sala de aula com um laboratório caseiro.


Será inaugurado no próximo dia 27, em Hortolândia/SP, o Orquidário Orgânico de Hortolândia, que irá dedicar-se à “reprodução e cultivo orgânico de orquídeas em laboratório caseiro”. O empreendimento, situado na Av. Anhanguera, 312 – Vila Real, é de responsabilidade de Leonice Oliveira Preto, vice-presidente da Associação Brasileira de Orquidólogos-ABO.

 Ela coloca em prática as lições do Dr. Darly Machado, autor de diversos livros sobre orquídeas e grande incentivador do uso de produtos naturais nos orquidários e do cultivo através de técnicas simples, em laboratórios domésticos.

O Dr. Darly oferece, regularmente, na cidade de Campinas/SP, o curso “Cultivo Orgânico – Da semeadura à planta adulta”, que é ministrado em oito horas/aula. Nele, é mostrado, em detalhes, tudo o que se precisa fazer para semear orquídeas, desde a germinação em frascos até a planta adulta, passando pela fase de crescimento. No próximo mês, ele pretende lançar no Orquidário de Hortolândia seu novo livro. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (19) 3897.1602.

FONTE:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.

  EXOSIÇÕES  PÓS PANDEMIA Depois do "paradão"durante a pandemia, os eventoscom orquídeas (exposições) foram retomados. O primeiro ...