segunda-feira, 22 de abril de 2013

2º SIMBRAORQ agendado para 2015, em Jaboticabal





Com o êxito do 1º SIMBRAORQ (Simpósio Brasileiro de Cultivo de Orquídeas), realizado em Fortaleza, entre os dias 5 e 10 de março do corrente ano, gerou-se expectativa quanto à realização da segunda edição do evento. Na assembleia realizada dia 8, definiu-se que o 2º SIMBRAORQ terá lugar em Jaboticabal/SP, anfitrionado pela UNESP/FCAV.

A cidade paulista foi escolhida por ampla maioria (79 votos, contra 16 favoráveis a Salvador/BA). Falta definir a data precisa da realização do Simpósio, sabendo-se apenas que deverá acontecer em março de 2015.

O 1º SIMBRAORQ, coordenado pelo Prof. Roberto Jun Takane, do Departamento de Fitotecnia do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará, trouxe a Fortaleza grandes especialistas que, ao longo de uma rica programação, ofereceram minicursos, palestras e oficinas.

 O maior encontro acadêmico já realizado na área da Orquidologia teve lugar na Casa de José de Alencar e, dentre seus apoiadores, figurou a Associação Cearense de Orquidófilos (ACEO).

FONTE: orquidófilos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.

  EXOSIÇÕES  PÓS PANDEMIA Depois do "paradão"durante a pandemia, os eventoscom orquídeas (exposições) foram retomados. O primeiro ...