sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Curso de reprodução de orquídeas em laboratório caseiro






A Associação Brasileira de Orquidólogos-ABO anuncia para o próximo dia 24 de novembro, em Atibaia-SP, a realização de um “Curso de reprodução orgânica em laboratório caseiro”. As aulas serão ministradas pelo Dr. Darly Machado de Campos, Sandra Takebayashi e Leonice Oliveira Preto.
De acordo com o programa, haverá apresentação do laboratório Plantech, apresentação da ABO, demonstração prática de semeaduras, clonagem de orquídeas – demonstração e prática individual, e visita às estufas do orquidário Takebayashi, que faz parte do roteiro turístico de Atibaia.

O Dr. Darly vai mostrar como é possível simplificar os equipamentos e meios de cultura utilizados na reprodução de orquídeas; como montar, com baixo custo, um laboratório caseiro, utilizando capela de papelão ou vidro temperado; como preparar meios de cultura (“salada de frutas”) sem compostos químicos, chamando a atenção, ainda, para os cuidados com a esterilização dos equipamentos. Os participantes receberão dois livros: “Reprodução por sementes” e “Micropropagação”.

Serão oito horas de aulas, das 08:00h às 18:00h, com intervalo de duas horas para o almoço. A taxa de inscrição é de R$ 300,00. Para obter mais informações, ligue para (11) 4412.2169 ou passe uma mensagem para plantech@plantechnet.com.br

Fonte: orquidófilos.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.

  EXOSIÇÕES  PÓS PANDEMIA Depois do "paradão"durante a pandemia, os eventoscom orquídeas (exposições) foram retomados. O primeiro ...