domingo, 23 de outubro de 2011

Notícias : Parque da Jaqueira recebe 1ª Bienal de Orquídeas do Nordeste





Pernambuco é o primeiro estado a receber a Bienal de Orquídeas do Nordeste, realizada até o próximo domingo (23), no Parque da Jaqueira, no Recife. Cerca de 300 espécies de orquídeas estarão em exposição e outras 5 mil serão comercializadas.

Entre as opções, flores de todo o mundo, das quais se destacam as orquídeas asiáticas, muitas já em processo de extinção e que precisam ser reproduzidas em laboratório.
Para quem deseja ter uma planta dessas em casa, as decorativas são as mais recomendadas e procuradas, com destaque para as phalenopholis e dendróbios. O custo de cada planta varia de R$ 15 (as mais simples) a R$ 300 (as mais raras).
De acordo com o presidente da Associação Orquidófila de Pernambuco (Assope), Lindon Barros, a expectativa é de que pelo menos 30 mil pessoas marquem presença no evento nesta semana. "Os interessados também podem participar de oficinas para novos cultivadores, que ocorrem de duas em duas horas, das 9h às 19h, todos os dias", afirma.
Redação e fotos do : www.diariodepernambuco.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.

  EXOSIÇÕES  PÓS PANDEMIA Depois do "paradão"durante a pandemia, os eventoscom orquídeas (exposições) foram retomados. O primeiro ...