quarta-feira, 9 de outubro de 2013

A COLEÇÃO DE ORQUÍDEAS DO MISSOURI BOTANICAL GARDEN






Cymbidium by Missouri Botanical Garden Orchid Show 2012  Photo by Christina Kelly
http://www.pinterest.com/pin/159526011772817556/
Photo by Christina Kelly
Opsistylis by Missouri Botanical Garden Orchid Show 2012  Photo by Sonia Lalla
http://www.pinterest.com/pin/159526011772817562/~
Photo by Sonia Lalla

Cymbidium  by Missouri Botanical Garden Orchid Show 2012
http://www.pinterest.com/pin/159526011772817520/
Cattleya
http://www.missouribotanicalgarden.org/gardens-gardening/our-garden/notable-plant-collections/orchids.aspx
Paphiopedilum 'Rainbow'
http://www.missouribotanicalgarden.org/gardens-gardening/our-garden/notable-plant-collections/orchids.aspx
Opsistylis by Missouri Botanical Garden Orchid Show 2012
ORQUÍDEA OPSYSTILIS
DA COLEÇÃO DO MISSOURI B. GARDEN
FOTO DO PINTEREST

O Jardim Botânico de Missouri tem uma longa e orgulhosa história de envolvimento com orquídeas. Os primeiros exemplares foram entregues a Henry Shaw em 1876 pela Sra. Henry T. Blow. Sua coleção foi o resultado de plantas coletadas no Brasil por seu marido enquanto ele serviu como ministro para o Brasil sob a presidência de Grant. 

A coleção cresceu continuamente até 1918, quando a maior exibição pública de orquídeas já realizada em St. Louis foi feita no Salão de Natal. Limitada pelos padrões de hoje, o show foi anunciado como uma "coleção de orquídeas, que excede todo nos Estados Unidos".

Apenas dois anos mais tarde veio o florescimento do primeiro híbrido desenvolvido  no Garden. Foi Paphiopedilum, o primeiro de muitos. Em 1923, GH Pring da equipe do Missouri Botanical Garden  partiu para o Panamá e a Colômbia em uma viagem para coletar orquídeas e outras plantas valiosas. Ele voltou com 5.000 Cattleyas, claramente uma viagem bem sucedida. 

Em 1926, o Jardim estabeleceu uma estação de campo tropical no Panamá, com a cooperação do Governo da Zona do Canal. A coleção de Oquídeas  começou a ficar mais importante.

Em 1926, as orquídeas do jardim estavam sendo ameaçadas pela fumaça industrial e poluição da cidade, por isso a coleção de orquídeas foi transferida para o recém-adquirido Shaw Arboretum em Gray Summit, Missouri, 35 milhas fora de St. Louis. Os exemplares ameaçados foram colocados em um intervalo de estufas construídas especialmente para abrigar a recolha. Em 1927, um departamento de mudas de orquídeas foi iniciado.

De presentes e coleta, a coleção de orquídeas cresceu em tamanho e importância. Em 1954, St. Louis foi o local do primeiro Congresso Mundial de Orquídeas. Em 1958, as condições em que a cidade se encontrava tinha melhorado a ponto de que a coleção de orquídeas foi devolvida ao Garden.

Hoje a coleção de orquídeas do Jardim Botânico do Missouri ainda representa uma das maiores e melhores nos Estados Unidos. O jardim tem cerca de 7000 plantas de orquídeas, o que representa 2.575 taxa única. 3202 são espécies.

Orquídeas podem ser vistas no átrio da Sala de Beaumont no Ridgway Center e na rotação Climatron  orquídeas monitores. Além disso, o jardim tem uma exposição de orquídeas anual em fevereiro/março no Orthwein Floral exibição Municipal, no Centro Ridgway.



FONTE: http://www.missouribotanicalgarden.org/gardens-gardening/our-garden/notable-plant-collections/orchids.aspx

AGORA O VÍDEO DE UMA VISITA ÀS ORQUÍDEAS DO MISSOURI B. GARDEN




FONTE: http://www.missouribotanicalgarden.org/gardens-gardening/our-garden/notable-plant-collections/orchids.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.