quarta-feira, 4 de setembro de 2013

AERIDES FLABELLATA

http://www.bloggang.com/viewblog.php?id=kapong&date=04-01-2006&group=3&gblog=5
http://www.paramountorchids.com/jpg/Aerides%20flabellata1%20copy.JPG
http://dokmaidogma.wordpress.com/2011/05/21/wild-vanda-orchids-are-not-beautiful/


Nome específico: Aerides flabellata
Distribuição: Birmânia, China, Tailândia, Laos
Tamanho da planta: 15 ~ 25 cm
Tamanho da flor: 2.5 cm
Época de floração: Primavera ~ Verão
A longevidade das flores: 15 ~ 20 dias
Fragrância: Perfumado
Luz solar: Moderado
Dificuldade de cultivo: fácil

'Vanda' é uma palavra sânscrita para a orquídea Vanda tessellata . 'Flabellata "significa" em forma de leque ". O nome em Inglês comum 'Aerides em forma de leque' não é apenas chato, mas lamentável, pois a orquídea já não pertence ao gênero Aerides . De modo geral, os nomes vernáculos nunca devem envolver um nome de gênero.
O melhor nome em Inglês é 'Avatar orquídea'. Avatares são expressões terrenas do deus hindu Vishnu, o preservador. Anteriormente os reis Thai, Rama, e mesmo senhor Buda, foram considerados avatares. Uma vez que a coluna desta espécie de orquídea se parece com a cabeça estereotipada de um extraterrestre, 'Avatar orquídea "é na verdade um nome descritivo.

Infelizmente, as pessoas são mais obcecadas com a (imaginário)  vida alienígena em outros planetas, que (real) a vida aqui. Sem ações sérias, esta Avatar orquídea, a expressão suprema, não importa  a fé que você tenha, vai desaparecer.



Na minha opinião, esta orquídea parece muito uma dançarina de folclore mas reconheço que no centro tem algo parecido a uma cabeça de alienígena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.