sábado, 23 de setembro de 2017

VOLTANDO À LUDISIA DISCOLOR











Esta é uma planta herbácea de hábito terrestre em que as folhas são muito atraentes pelo aspecto aveludado de diversos tons de verde avermelhado com veios coloridos de cor cinza prateada e laranja. As folhas são agrupadas, elípticas-lanceoladas com um tamanho de 5 a 7,5 cm de comprimento. 


Esta espécie não tem pseudobulbos e o tronco ereto, contornado ou pendurado de 20 a 25 cm de comprimento, é avermelhado e carnudo, produzindo inflorescências de flores brancas com fragrância penetrante, pequenas e abundantes. A floração dura de 2 a 3 semanas. 


Eles podem ser cultivados em vasos cheios de 50% de orquídeas e 50% de cascas de árvores, mantendo-os completamente à sombra e boa umidade ao longo do ano. Se as folhas perdem a cor verde escura e parecem vermelhas pálidas, isso indica que elas estão recebendo muita luz. 

Essas espécies são muito cultivadas mais pela atratividade de suas folhas do que pela de suas flores. 

Esta pequena orquídea de hábito terrestre é encontrada nas margens dos rios e na sombra profunda de florestas úmidas com substratos rochosos. Eles são encontrados pelo SE.da Ásia , na China , Malásia , Tailândia , Vietnã , Filipinas e Indonésia . 

Fonte: https://es.wikipedia.org/wiki/Ludisia_discolor

Fontes das fotos pela ordem em que aparecem na página. 

https://commons.wikimedia.org/wiki/Ludisia_discolor

https://orquideasjph.wordpress.com/2016/08/30/ludisia-discolor/

🌷🌹Consiga Orquídeas Lindas Saudáveis e Floridas Todos os Anos🌹🌷
Você já se perguntou porque alguns cultivadores conseguem orquídeas lindas, saudáveis e floridas
enquanto outros simplesmente não conseguem?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.

  EXOSIÇÕES  PÓS PANDEMIA Depois do "paradão"durante a pandemia, os eventoscom orquídeas (exposições) foram retomados. O primeiro ...