domingo, 10 de julho de 2016

CINNABARINA SUDAMERLYCASTE

Sudamerlycaste cinnabarina Orchi 01.jpg
ATRIBUIÇÃO DE AUTORIA

 ATRIBUIÇÃO DE AUTORIA


  Sudamerlycaste Cinnabarina  (Lindl. Ex JCStevens) Archila, 2002 , é uma planta da família das Orchidaceae nativa da América do Sul.
  S. cinnabarina apresenta pseudobulbos ovóide, subtendido por brácteas folha muito imbricado, que apex folhas com pecíolos longos, lanceoladas, fortemente com nervuras, afiado. A floração ocorre geralmente de ' inverno para primavera , por meio de um' inflorescência resultante de um pseudobulbo maduro, até 50 cm de comprimento, com 5 ou 6 brácteas florais forma tubular e tendo uma única flor   de 4 a 5 centímetros, de consistência  de cera dura, muito perfumada e tem pétalas e sépalas verdes para bordas onduladas, com 2 sépalas caracteristicamente curvada para baixo e a borda da cor alaranjada intensa, com bordas muito irregulares.
A espécie é nativa da ' América do Sul , particularmente na Venezuela , Colômbia , Peru e Equador onde cresce como terrestres (geophytes) e, ocasionalmente em pedras (lithophyte) em ambientes de montanha, de 1000 a 2500 metros acima do nível do mar.
SINÔNIMOS
Maxillaria cinnabarina Lindl. Ex-JCStevens, 1853 
cinnabarina Lycaste (Lindl. Ex JCStevens) Rolfe de 1893 
Ida cinnabarina (Lindl. Ex JCStevens) A.Ryan & Oakeley de 2003 
Lycaste denningiana Rchb.f. de 1876 
denningiana Sudamerlycaste (Rchb.f.) Archila, 2002 
Ida cinnabarina var. Maior Oakeley de 2008 
Sudamerlycaste var cinnabarina. major (Oakeley) Archila de 2009.

CULTIVO
Esta planta requer exposição ao cultivo sombra parcial, temperaturas amenas durante todo o ano, no momento da floração é necessário para aumentar a temperatura e administrar água

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.