sexta-feira, 3 de junho de 2016

VANILLA BAHIANA HOEHNE 1950







Confirmada para os estados de Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco, rio Grande do Norte, Sergipe, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal nos domínios fitogeográficos da Caatinga, Cerrado e Mata Atlântica em vegetação de Floresta Ciliar ou Galeria, Floresta Ombrófila e Restinga. 

Planta de folhas de tamanho médio, flores de pétalas e sépalas verdes salvo o labelo alvo com amarelo na borda inferior se sucedem e tem curta duração. Melhor cultivada à meia-sombra ou como nos jardins da ASSOPE, onde recebe maior luminosidade pela manhã e luz indireta na parte da tarde. 

O tutoramento em planta viva como dracenas (Dracena marginata) permite a visualização das flores. Excesso de sol queima a planta em contato com o solo como observamos em restinga. Até o momento não tivemos conhecimento do cultivo em vaso desta espécie, mas o solo deve ser rico em matéria orgânica e bem drenado.

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.

  EXOSIÇÕES  PÓS PANDEMIA Depois do "paradão"durante a pandemia, os eventoscom orquídeas (exposições) foram retomados. O primeiro ...