domingo, 21 de setembro de 2014

FRUTAL 2014 - FORTALEZA - CEARÁ

Frutal 2014
 

Será aberta, no próximo dia 23, no Centro de Eventos do Ceará – Pavilhão Oeste, a 21ª Semana Internacional de Fruticultura, Floricultura e Agroindústria (Frutal-2014). O evento, um dos mais importantes do País em seu segmento, se estende até 25 de setembro, com uma programação rica e variada, que inclui cursos e palestras técnicas, seminários técnicos e setoriais, painéis, mesas redondas e oficinas. Este ano, o Orquidário Flores do Lago, de Minas Gerais, estará presente, comercializando espécies e híbridos os mais variados.

A Frutal foi criada em 1994, visando facilitar a vida do pequeno agroinvestidor, trazendo dicas de novas técnicas de plantio e manejo da terra, curso de capacitação, encontro de negócios e feira. Desde a sua criação, as exportações de fruta do Ceará passaram de menos de 1 milhão de dólares, em 1994, para 117 milhões de dólares em 2013, tornando-se o terceiro maior exportador de frutas do País. Atualmente, o Porto do Pecém, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza, é o líder nacional na exportação de frutas e o Porto do Mucuripe, em Fortaleza, o terceiro maior exportador.

FONTE: www.orquidófilos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.

  EXOSIÇÕES  PÓS PANDEMIA Depois do "paradão"durante a pandemia, os eventoscom orquídeas (exposições) foram retomados. O primeiro ...