quarta-feira, 6 de agosto de 2014

ANGULOA UNIFLORA


Anguloa uniflora Ruiz & Pavon




A Orquídea Anguloa Uniflora, ela é originária da América do Sul e tem a forma de um bebê no berço. A mãe natureza cada vez nos surpreendendo mais e as orquídeas então....

Anguloa uniflora é uma espécie de orquídea de hábito terrestre. É originária da América do Sul.  

É uma planta herbácea robusta que prefere o clima frio ao quente, é das maiores espécies terrestres, com pseudobulbos ovoides, ligeiramente comprimidos, profundamente sulcado longitudinalmente, de cor verde escuro que levam de 2 a 3 folhas caducas, amplamente elíptico-lanceoladas, pecioladas, agudo-acuminadas , com agrupações, geralmente de cor verde escuro setinado com una superfície acanalada longitudinalmente, pseudobulbos envolto basalmente por 3 a 5, menores. 

Floresce depois da caída das folhas caducas do verão até    princípios de outono em uma ereta inflorescência de 15 a 25 cm de comrimento, com grandes brácteas, acuminadas, todos los novos crescimentos que aparecem nos fins de inverno tem uma solitária flor de 10 cm de comprimento, como a tulipa, carnosa, perfumada e  de larga duração.

Se distribui da Colômbia até o Peru e pode ser encontrada em elevações de  1400 a 2500 metros, na Venezuela, Colômbia, Equador e Peru nos bosques montanhosos úmidos e  com muita sombra.

Fonte: http://es.wikipedia.org/wiki/Anguloa_uniflora
Fonte da imagem: http://www.orchidworks2.com/asp_scripts/print_image.asp?WebsiteID=16928&GalleryID=163529&MediaID=3163761&Print=0

Um comentário:

  1. Plantei uma muda de bebê no berço no xaxim com substrato carvão e casca de pinos !! Está correto ? Oque devo fazer ?

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.