domingo, 8 de dezembro de 2013

HABENÁRIA MEDUSA



Foto 1 


Foto 2



Foto 3

Seria divertido montar uma coleção de orquídeas que consiste de plantas da espécie com o epíteto medusa , todas com o nome do monstro alado da mitologia grega que tinha serpentes em lugar de cabelos. Na Habenaria medusa o epíteto refere-se aos lobos abundantes e incrivelmente longos do lábio.

Que outras orquídeas poderiam ser escolhidas para esta coleção estranha? Tente: 


Lepanthes medusa 

Masdevallia medusa 

Pleurothallis medusa 

medusas Cirrhopetalum 


Nanodes medusas 


Telipogon medusas 

Talvez a Telipogon esteja fora de alcance, mas Habenaria medusa está comercialmente disponível e fácil de crescer. Ela cresce e floresce prontamente em uma mistura à base de turfa terrestre em 80% de sombreamento e temperaturas quentes. 

No outono as folhas murcham, sinalizando o início da dormência. Durante a dormência tem que regar os tubérculos ainda em vasos a cada duas semanas, até que vemos emergir um novo crescimento. 

Esta planta floresce entre a primavera e o verão, com muitas flores de nove centímetros de largura. Foi descrita pela primeira vez em 1893 por Kränzlin em Botanische Jahrbücher pele Systematik, Pflanzengeschichte und Pflantzengeographie.

É encontrada no Laos, Camboja, Vietnã, Bornéu, Java, Sumatra e Sulawesi em altitudes em torno de 600 metros.

Fontes:








Um comentário:

  1. Onde posso adquirir mudas moro em São Paulo
    Tem valor aproximado?

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.

  EXOSIÇÕES  PÓS PANDEMIA Depois do "paradão"durante a pandemia, os eventoscom orquídeas (exposições) foram retomados. O primeiro ...