quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Cattleya Lueddemanniana

Cattleya lueddemanniana - © 2008 Greg Allikas - www.orchidworks.com
http://www.aos.org/Default.aspx?id=156
http://www.orchidspecies.com/cattleuddemannia.htm
Cattleya Lueddemanniana
http://www.picstopin.com/2211/cattleya-lueddemanniana/http:%7C%7Cmiguelorchids*files*wordpress*com%7C2010%7C11%7Cluedde*jpg/

Leuddemanniana Cattleya 'Dark' x 'Tina' - © 2009 Greg Allikas - www.orchidworks.com
http://www.aos.org/Default.aspx?id=156


A primeira descrição da espécie foi feito pelo botânico alemão HG Reichenbach em 1854 em Xenia Orchidacea , com base em uma planta sem uma identidade exata conhecida. Esta planta foi enviada sob o nome de Cattleya maxima para a coleção bem conhecida do Sr. Pescatore em St. Cloud, perto de Paris, França. 

HG Reichenbach em sua descrição mencionou que a flor seca teve uma propagação natural de 26 cm (10,5 polegadas) e também sobre a estreiteza do labelo em comparação com C. labiata . Mas ele nunca mencionou os dois pequenos chifres (asas) no ápice da coluna, o que só C. lueddemanniana tem. 

Uma vez que HG Reichenbach percebeu que era um diferente espécie de Cattleya e não uma C. maxima , ele decidiu nomeá-la.  Cerca de 10 anos depois, na Inglaterra,  C. lueddemanniana foi descrita na França por HG Reichenbach, no Jardim do Chronical , p.404 em adnot., Sem qualquer revista taxonômica, a mesma planta foi nomeado Cattleya speciosissima Hort. Esta é uma das razões pelas quais ainda hoje esta espécie é chamado na Inglaterra e especialmente na Venezuela C. speciosissima .

Cattleya lueddemanniana é endêmica para o norte da Faixa Costeira da Venezuela, e cresce a partir do nível do mar até 1.800 metros de altitude. Nesta parte do país, temos muito pouca chuva e a vegetação é totalmente xerófila. A temperatura durante o dia pode chegar a 90 ° F e à noite esfria para F. 60 ° , o período de floração é do final de dezembro a março. 

Em algumas ocasiões e principalmente em grandes plantas que crescem perto do mar, podemos observar um segundo período de floração de setembro a novembro. A bainha de flor aparece logo após o crescimento. Em alguns casos, os pseudobulbos e as folhas têm alguns pontos de antocianinas quilombolas. 

Esta pigmentação desaparece quando as flores
envelhecem. C. lueddemanniana tem lâmpadas muito redondas que têm 2-3 segmentos, uma das características que identifica esta espécie. As folhas são relativamente curtas, redonda e muito espessas, em comparação com o longo pseudobolbo. Isto é provavelmente devido à muito alta intensidade de luz e da temperatura do habitat.

No habitat existe um híbrido natural de C. mossiae e C.lueddemanniana , chamada Cattleya x gravesiana . O habitat da C. mossaie é a mesma faixa costeira do norte, a única diferença é que esta última espécie cresce em altitudes mais elevadas (de 3.600 a 4.600 pés). 

Alguns taxonomistas pensar que C. lueddemanniana deve ser separada em duas sub-espécies diferentes (grupos de plantas com algumas diferenças visíveis de duas áreas geográficas diferentes), mas o habitat não está realmente dividido ou separado. 

A diferença é que as plantas da parte oriental da faixa costeira tem um maior, mais cheio de flores e os dois olhos amarelos no lábio não são muito intensos. A C. lueddemanniana da parte ocidental do habitat têm flores menores, mas uma cor púrpura muito escura e um amarelo muito brilhante no lábio.

C. lueddemanniana tem várias formas diferentes de cores: alba, semi-alba, coeruela e a forma Tipo. Nos últimos 10 anos, uma série de melhorias foi alcançado por criadores de híbridos de linha de pais selecionados, e essas formas de cores outrora raros são agora muito fácil de obter.

Esta bela Cattleya espécie é muito fácil de crescer e se adapta rapidamente a novos ambientes é por isso que é recomendado para o novato. Gerais " Cattleya Condições "seria a recomendação perfeita. Regue uma ou duas vezes por semana, use um meio de secagem muito rápida e, de preferência, uma cesta de madeira ou uma panela de barro permitindo que as suas raízes possam secar rapidamente. 

C. lueddemanniana não gosta de "dormir" com os pés molhados (raízes). Ela pode tolerar uma alta intensidade de luz, mas não é necessário para crescer e florescer bem. A melhor época para replantar é logo após a floração, quando o novo pseudobulbo começa a fazer novas raízes.


Nome correntemente utilizado: Cattleya lueddemanniana
Autor: Reichenbach.f.
Data da publicação: 1858
Sinônimos: Cattleya bassettii, Cattleya dawsoni, Cattleya malouana, Cattleya roezlii, Cattleya speciosissima
Origem: Mata costeira do norte da América do sul
Habitat: epífita em florestas abertas úmidas
Altitude: 50 a 600 metros

FONTES:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.

  EXOSIÇÕES  PÓS PANDEMIA Depois do "paradão"durante a pandemia, os eventoscom orquídeas (exposições) foram retomados. O primeiro ...