segunda-feira, 5 de agosto de 2013

PLEIONE FORMOSANA, A ORQUÍDEA PAVÃO

Peacock orchid


Pleione formosana
Foto de  Stan ShebsPleione formosana


Pleione cresce a partir de um pseudobulbo, que cresce na superfície do solo. Se multiplicam facilmente, formando eventualmente um tapete denso de plantas. Eles saem de dormência no início da primavera, o envio de uma única folha, dobrado cerca de 6 centímetros de altura, e uma ou duas flores grandes.

Você pode  planta-las individualmente, em pequenos vasos,  ou agrupadas em uma grande plantação. As flores são de 3 polegadas de diâmetro e tem lindas pétalas lilás-de-rosa. Sua boca tubular branca tem atraentes franjas, e tem marcas amarelas e marrons dentro. No outono, os pseudobulbos hibernam até a primavera seguinte, quando o show se repete.

A Peacock Orchid é originária de lugares frescos, montanhas enevoadas. Relata-se a tolerar temperaturas na década de 90 (35 °), desde que as noites são frias. A planta não pode prosperar se os dias e as noites estão quentes.


Durante o período de dormência de inverno, os pseudobulbos devem ser movidos para dentro de casa se as temperaturas caem abaixo de zero. As plantas crescem normalmente no chão da floresta, de modo que eles ficam melhor com a luz solar filtrada ou sol da manhã. Protegê-los do sol da tarde.


Elas podem ser cultivadas em uma panela pequena em solo bem-drenado  que é rico em matéria orgânica, como uma parte de solo para 1 parte de perlite. Eles têm um sistema radicular pequeno e deve ser dada regas regulares durante o período vegetativo. 
Acima de cerca de 50% de humidade é recomendada.

Fonte: http://www.strangewonderfulthings.com/187.htm

Um comentário:

  1. Bom dia, linda esta Pleione, vocês vendem mudas?
    Se sim, me passe o valor por favor pelo Whatsapp 21-994749439 Marcio.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.

  EXOSIÇÕES  PÓS PANDEMIA Depois do "paradão"durante a pandemia, os eventoscom orquídeas (exposições) foram retomados. O primeiro ...