quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Phragmipedium kovachii

Phragmipedium kovachii
Foto de Greg Allikas
File:Phragmipedium kovachii Orchi 2012-09-21 026.jpg
Foto de Orchi - http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Phragmipedium_kovachii_Orchi_2012-09-21_026.jpg





Phragmipedium kovachii (heterotípica sinônimo Phragmipedium peruvianum) é uma espécie de orquídea descoberta em 2001 na selva amazônica do NE Peru , que é considerada a espécie de orquídeas mais importante que pode ser encontrada na região Neotropical nos últimos 100 anos. 
Phragmipedium kovachii é uma orquídea terrestre, crescendo em tufos. Suas flores são 11-15 cm de largura e rosa escuro a púrpura.
Esta orquídea foi classificada no Schluckebieria seção do Phragmipedium gênero. 
Em maio de 2002, James Michael Kovach, da Virgínia, viajou para o Peru com seu amigo Lee Moore.  Em 26 de maio de 2002, ele chegou em El Progresso, uma cidade na região de San Martín do Peru . Então uma pessoa ofereceu uma orquídea da selva peruana, um grande e colorida orquídea Phragmipedium. Ele comprou três potes. Naquela noite, Moore disse a ele: "Esta é a sua chance. Você tem o Santo Graal de orquídeas".
Kovach chegou a Miami em 4 de junho de 2002, com 300 orquídeas e pelo menos um novo Phragmipedium não classificados. Ele levou-a para Marie Selby Botanical Gardens em Sarasota . JT Atwood, S. Dalstron e Fernandez publicou sua descrição na revista Selbyana em 12 de junho de 2002. Kovach sugeriu que a orquídea fosse nomeada kovachii Phragmipedium.
Poucos dias após a publicação Selbyana, uma descrição da espécie como Phragmipedium peruvianum por Eric Christenson, um especialista da American Orchid Society , foi publicado na revista Orchids (17 de junho, 2002) alegando que o nome sugerido era um nome proibido. O nome peruvianum foi considerado não ser uma boa escolha para alguns especialistas porque um nome similar já foi usado antes (Phragmipedium peruviana), mas não foi validamente publicado, para uma espécie que mais tarde foi chamado Phragmipedium richteri.
Em 20 de junho de 2002, o governo peruano pediu os EUA Fish and Wildlife Service para investigar Marie Selby Botanical Gardens. Todas as espécies de Phragmipedium são protegidos pela Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas ( CITES ), da Fauna e da Flora Selvagens. 
Em junho de 10, 2004  , o Tribunal Distrital dos EUA em Tampa, Flórida, declarou que Kovach era culpado de violar a Lei de Espécies Ameaçadas.  Kovach recebeu liberdade condicional de dois anos e uma multa de $ 1.000 por transportar a flor em extinção do Peru para os Estados Unidos. 
A proposta nomenclatural foi apresentada em 2006, para declarar o nome Phragmipedium kovachii inválido e adicionar seu original ad hoc publicação "Selbyana vol. 23 Supplement" para a " ópera Utique oppressa "( ICN Anexo VI). Contra-argumentos foram apresentados em vários artigos.  A Comissão de Nomenclatura de Plantas Vasculares se recusou a aceitar a proposta, afirmando que "se todos os nomes com base em espécimes coletados ilegalmente ou em homenagem a pessoas que agiram imprudentemente ... deviam ser rejeitados, poderemos ter instabilidade em algumas das principais nomenclaturas ".  O Congresso Internacional de Botânica de 2011, posteriormente aceitou a recomendação do comitê.

Condições de crescimento

Phragmipedium kovachii bloom
Em seu habitat natural no Peru, Phragmipedium kovachii recebe água alcalina, como as plantas crescem em calcário decomposto. Isto está em contraste com todas as outras espécies conhecidas do Phragmipedium, que sempre espera um pouco de água ácida.
Suas raízes estão constantemente mantido úmido pela água escorrendo e flui sobre eles. Esta água é quase sempre a cerca de 55 graus C.
Um aspecto muito interessante desta espécie é o facto de a floração continua a crescer após a abertura. Cerca de 10mm de largura adicional da flor pode ser esperado a cada dia nos primeiros dias após a abertura.

Fonte:

2 comentários:

  1. oi me chamo clevea sou de sao paulo gostaria de comprar um exemplar da Phragmipedium kovachii.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.

  EXOSIÇÕES  PÓS PANDEMIA Depois do "paradão"durante a pandemia, os eventoscom orquídeas (exposições) foram retomados. O primeiro ...