quinta-feira, 30 de maio de 2013

Prosthechea cochleata

http://www.orchidspecies.com/anacochleata.htm
Enc.cochleata-6-1.jpg
Enc.cochleata-6-1.jpg (104,19 KB)

http://yanghua.5d6d.net/thread-10410-1-1.html


Prosthechea cochleata , anteriormente conhecida como Encyclia cochleata ,Anacheilium cochleatum e cochleatum Epidendrum e comumente referido como o Cockleshell Orchid ou garra Orchid , é uma epífita , simpodial Novo Mundo orquídea nativa da América Central ,  Antilhas , Colômbia , Venezuela e sul da Flórida .

Cada discóide oblongo pseudobulb tem uma ou duas folhas non succulent lineares. As flores são invulgares na medida em que apesar de o labelar é geralmente inferior à coluna nas orquídeas, nos membros de Prosthechea o labelar forma um "capuz" ao longo da coluna.

 Isso faz com que a flor efetivamente pareça estar de cabeça para baixo, ou não resupinate . Considerando que a espécie tem geralmente uma antera , Prosthechea cochleata var. triandra é uma variedade de extinção que tem três anteras e é autógamas , permitindo a sua existência na Flórida, onde  polinizadores adequados parecem estar presentes. 

P. cochleata é comum no cultivo, e é valorizado por suas flores de forma exclusiva e de longa duração em crescendo continuamente cachos . Vários híbridos foram produzidos com esta espécie, incluindo o popular Prosthechea Green Hornet.  (ainda frequentemente listado como Encyclia Green Hornet)


Prosthechea cochleata é a flor nacional de Belize , onde é conhecido como o Black Orchid


Estas orquídeas podem florescer por até 6 meses geralmente começando na primavera, com uma  inflorescência apical, ereto,que pode produzir muitas flores. As flores abrem sucessivamente e são, infelizmente, não perfumados. Existem diferentes espécimens que variam no comprimento da inflorescência, com algumas variedades que têm até 6 centímetros de comprimento.

Cultivo
Esta orquídea tem várias características que a tornam uma orquídea ideal para o cultivo.
Fácil manutenção e longa bloomer.
 Podem florescer por até 6 meses por inflorescência se é uma grande planta saudável, e na minha experiência de cada pseudobulbo maduro irá produzir um pico de flores. Além disso, cada flor pode durar algumas semanas, ao contrário das flores de outras orquídeas como Bulbophyllum sp. que geralmente duram apenas 1 dia. 

Assim, esta é uma das minhas poucas orquídeas que estão em flor quase todo tempo. Esta orquídea também é relativamente tolerante e muito facilmente mantida, e deve ser tratada de modo semelhante a Cattleya ou Dendrobium. 

É de tamanho médio, menor  do que outras grandes orquídeas, como Cymbidium e Dendrobium, portanto, pode ser facilmente acomodado em um corredor ou janela. Instruções pormenorizadas são elaborados abaixo.

Forma original e cor
A  orquídea carapaça tem uma forma muito original que difere da maioria das orquídeas habituais. Conforme descrito em seu nome, as flores se assemelham a conchas de moluscos ou conchas de berbigão, devido à forma e padrões listrados no labelo. As pétalas e sépalas de suas flores têm uma suave sombra verde fresco, limão, enquanto, em contraste com o lábio marrom / roxo profundo. 

Os padrões adicionais, tais como listras e pontos no lábio e na coluna fazem a flor parecer mais realisticamente com um molusco e, portanto, acrescentar mais singularidade a esta flor.

Como crescer
Luminosidade:
A  orquídea 
 carapaça prefere luz média em torno de 2.000 velas pé. Eu mantenho essa planta em um corredor luminoso onde cresce e floresce bem. O sol da  Manhã  é o melhor para esta planta. Evite colocar a orquídea carapaça  em pleno sol, as finas folhas suculentas podem queimar facilmente. Se for dada muito pouca luz, a planta pode se recusar a florescer com tanta freqüência.
Temperatura:
A  orquídea 
carapaça tem origem nas florestas tropicais da América do Sul e Central e prefere temperaturas intermediária ou até quentes, portanto, é adequada para o clima de Cingapura.


Humidade:
Uma humidade de 50% ou superior é ideal para o cobol orquídea. Humidade de Singapura geralmente varia de 60-80% e é adequado para esta planta. Se cultivada em uma sala com ar-condicionado, colocar uma bandeja de água com cascalho abaixo da planta para aumentar a umidade do local. A falta de umidade pode resultar em ataque do ácaro aranha ou desidratação e leve escurecimento das folhas.
Água:
Esta orquídea prefere ser regada uniformemente ao longo do ano e que prefere umidade constante nas raízes.. Quando a planta está em flor ou mostrando sinais de brotação, não deixá-la secar por muito tempo. Quando regar, verifique se as raízes brancas ficam verdes em contato com a água - isso significa que a raiz é saudável e crescente.
Fertilizantes:
Uso geral de orquídeas fertilizante por exemplo Gaviota uma vez por semana. Misture o fertilizantes na água quando regar suas plantas.Como alternativa, use fertilizante de liberação lenta e polvilhe as bolinhas ao redor das raízes.
Floração:
Esta planta pode florescer em qualquer época do ano sempre que um novo crescimento está maduro. As flores são de 2,5 a 3 polegadas de tamanho. Os pontos da flor pode florescer durante 3 a 6 meses ou mais. As cores são verde claro com manchas de chocolate no lábio de cabeça para baixo.
Propagação e transplante:
Propague dividindo os crescimentos quando a planta é muito grande para o pote. Repot após o florescimento, ou com uma mistura de casca de árvore ou mix samambaia.
Polinização e sementes
A  orquídeas carapaça formará vagens quando polinizadas. Vagens aproximadamente levam 3-5 meses para amadurecer e exigem semeadura estéril das sementes em frascos de nutrientes para germinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.

  EXOSIÇÕES  PÓS PANDEMIA Depois do "paradão"durante a pandemia, os eventoscom orquídeas (exposições) foram retomados. O primeiro ...