quinta-feira, 7 de março de 2013

MASDEVÁLLIA

By Orchi - Self-photographed, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=5821927
Foto da flor
http://www.colibriorquideas.com.br/especies/Masdevalliainfractarosea.php

Masdevallia infracta Lindley - Photos by © Jay Pfahl
Classificação científica
Família: Orchidaceae
Subfamilia: Epidendroideae
Tribus: Epidendreae
Subtribus: Pleurothallidinae
Genus: Masdevallias
Subgenus: 11
M. Subg. Amanda, M. sub. Cucullatia, M. subg. Fissia, M. subg. Masdeallia, M. subg. Meleagris, M. subg. Nidificia, M. subg. Polyantha, M. sub. Pygmaeia, M. subg. Scabripes, M. subg. Teagueia, M. sub. Volvula

 Species: (595)

A Masdevallia é um gênero espetacular que contém mais de 300 espécies reconhecidas. A maioria cresce como epífita em regiões elevadas e cultivá-las em estufas frescas são é necessário para algumas espécies. Estas flores são incomuns e muito coloridas e variam em tamanho que vai de uma a mais de 12 polegadas de diâmetro. Suas cores são variadas, apresentando-se em combinações entre brancas, vermelhas e roxas que são as mais comuns. O gênero foi nomeado em homenagem ao botânico e médico espanhol José Masdeval em 1794. A Masdevallia é assemelhada à Pleurothallis, diferindo principalmente nas sépalas que se unem na base para formar um tubo estrelado em forma de sino.
Número de espécies: Aproximadamente Mais de 500 espécies epífitas, ocorrendo no Brasil, Peru, Equador, Colômbia, Costa Rica e Venezuela. 
 Por não possuírem bulbos, que armazenam água, requerem alta umidade relativa do ar, sombreamnto de 70% a 85% e ar circulando. Deste gênero foram desmembrados: Dracula, Dryadella e Trisetella.
Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Masdevallia 


 

 

Um comentário:

  1. Que coisa mais linda. Estou com uma confeti florida aqui. Estou preparando o post dela em meu blog. Estas orquídeas são demais!

    Abraços!
    www.orquidariofaisca.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.

  EXOSIÇÕES  PÓS PANDEMIA Depois do "paradão"durante a pandemia, os eventoscom orquídeas (exposições) foram retomados. O primeiro ...