sábado, 3 de novembro de 2012

MICRO ORQUÍDEAS CULTIVADAS EM BONSAI

duas espécies de Pleurothallis, uma Acianthera sonderiana (e uma suposta Octomeria) sendo cultivadas em tronco de pré-bonsai deSerissa.
Acima: Maxillaria (possivelmente M. cogniauxiana) em pedra e uro de Ulmus. Na fase inicial, foi usado pequena quantidade de sfagmo para prender as orquídeas às cavidades entre o tronco e a pedra. Note-se o musgo, sugerindo humidade. Indo bem.

http://bonsaiminas.blogspot.com.br/2012/02/micro-orquideas-em-bonsai.html





As fotos e o cultivo são do entomologista e bonsaísta Marcelo. Quem desejar os detalhes do seu trabalho, por  sinal muito interessante e que requer muita dedicação, paciência e conhecimento, (bonsai e orquídeas têm estas características)  dirija-se ao blog de Marcelo

5 comentários:

  1. Obrigada por compartilhar
    vamos visitar o Marcelo
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Muito muito lindo! Parabéns pelo seu trabalho... e obrigada por compartilhar conosco! :-)

    ResponderExcluir
  3. Eu que agradeço sua visita e seu comentário atencioso.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, tanto os bonsai quento as orquides estão fantasticos. Também faço bonsai, agora vou cultivar com orquideas.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, tanto os bonsai quento as orquides estão fantasticos. Também faço bonsai, agora vou cultivar com orquideas.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.

  EXOSIÇÕES  PÓS PANDEMIA Depois do "paradão"durante a pandemia, os eventoscom orquídeas (exposições) foram retomados. O primeiro ...