domingo, 7 de outubro de 2012

Orquídeas em seu habitat

 Cattleya trianae - Flor nacional da Colômbia.

File:A and B Larsen orchids - Cattleya trianae 503-4.jpg

             File:A and B Larsen orchids - Cattleya trianae 503-4.jpg

É o mais abundante e característica de cattleyas colombianos que o tamanho impressionante e notável de suas flores, foi incorporado no símbolos nacionais da Colômbia , de novembro de 1936, para acompanhar outros representantes desse país, tais como o hino, bandeira, escudo, cera de carnaúba e esmeralda . Sua designação oficial foi em resposta a um pedido da Academia Nacional de História da Argentina. Esta entidade, Jardim de Plantas sob encomenda La Plata , indagado sobre o representante de cada uma das nações de flores da América , a fim de cultivá-las a ser exibido em seu site. A Academia Colombiana encomendou o médico e naturalista Emilio Robledo tarefa intelectual de buscar a excelência nacional flor par, e ele sua seleção como representante do emblema país deveria. Robledo foi sugerido por causa de sua beleza estranha, uma vez que as cores centrais pétala da bandeira colombiana, que contrastam com as pétalas laterais tom lilás e sépalas, bem como a ser dedicada ao mais alto todos colombiano botânico parece tempo, José Jerónimo Triana .
Esta espécie está ameaçada pela destruição do habitat, por isso, um monte de instituições colombianas estão tentando multiplicar.
Ele tem uma enorme variedade de formas e cores. Há cópias de branco puro e, em seguida, uma série de semialbas, rosa claro, para cores muito escuras e manchas nas pétalas.
Em geral, é fácil de crescer. Se esta qualidade que acrescenta sua época de floração coincide com abril e maio, vemos porque é tão comum entre os produtores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.

  EXOSIÇÕES  PÓS PANDEMIA Depois do "paradão"durante a pandemia, os eventoscom orquídeas (exposições) foram retomados. O primeiro ...