quarta-feira, 24 de outubro de 2012

ESTUFA FEITA COM GARRAFAS PET VAZIAS




                                                   Imagem: http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/estufa-e-feita-a-partir-de-garrafa-pet-e-bambu/?cHash=
                                                                                           7f42655932a971a225ee6d9c91b498ab

Achei muito interessante esta estufa feita com garrafas de plástico vazias e bambu.


Reaproveitar materiais é a tendência, e melhor ainda se vier com eficiência. Foi esse o pressuposto da Vegetable Nursery House, uma estufa montada com bambu e garrafas PET, no vietnã.


Criada a partir de planos de profissionais de arquitetura do 1+1>2 Internacional architecture Company e do grupo local Ação para Cidade, de Hanoi, o seu objetivo é, com baixo custo e reaproveitamento de materiais, dar mais e ficiência às hortas urbanas e jardins, além de espalhar hábitos sustentáveis entre os habitantes da capital.

A estufa sustentável abriga vegetais em uma área de 21,6m2 que também reaproveita a água da chuva. Há um espaço para dormitório de uma pessoa vítima de catástrofe ou em situação de rua. É possível que ela possa plantar o próprio alimento para sobrevivência.

Mas, é claro, a estufa tinha que servir para o que foi feita: as garrafas ajudam no equilíbrio de temperatura e na iuminação das plantas colocadas em seu interior, o que também proporciona - no período da noite, um ambiente, segundo os criadores, adequado para o descanso de uma pessoa.

O bambu e as garrafas são leves. A estrutura é fácil de montar e pode ser transportada sem problemas.


Via eCycle
EcoDesenvolvimento.org - Tudo sobre sustentabilidade em um só lugar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.

  EXOSIÇÕES  PÓS PANDEMIA Depois do "paradão"durante a pandemia, os eventoscom orquídeas (exposições) foram retomados. O primeiro ...